February 3, 2019

Please reload

Posts Recentes

OS DESAFIOS DO MERCADO DE TRABALHO PARA O RECÉM-FORMADO DE ENFERMAGEM

May 20, 2018

1/2
Please reload

Posts Em Destaque

TRABALHAR COMO ENFERMEIRO NA AUSTRÁLIA, JÁ PENSOU NISSO?

 

 Muitos estudantes nos perguntam como seria para validar o diploma de Enfermeiro na Austrália e poder exercer a profissão escolhida nesse lugar lindo e maravilhoso, e que é um dos países que mais há carência de profissionais da saúde. Por isso, esse post está dedicado a você que está pensando em viver em outro país e trabalhar como enfermeiro na terra dos cangurus e coalas.

 

Os profissionais da enfermagem estão em alta demanda, muito mais em áreas regionais do interior da Austrália. Mas, para você se preparar para esta aventura maravilhosa é necessário pensar, basicamente, em três aspectos importantíssimos. Primeiro, atingir as exigências na proficiência em inglês. E neste quesito, o órgão que regulamenta a profissão nos estados australianos exige no mínimo um IELTS (International English Language Testing System) de 7,0 em todos os instrumentos da prova (listening, reading, speaking and writing). A Austrália é um país multicultural, com muitos imigrantes e as exigências em relação aos enfermeiros imigrantes tem aumentado bastante em virtude de erros médicos, principalmente causados por deficiência no idioma. Por isso, a exigência da proficiência inglesa.

 

Uma vez de posse de sua certificação, você deverá identificar os documentos exigidos para validação de seu diploma. Para isso, poderá entrar no site do órgão que regulamenta o exercício da profissão que é a Australian Health Practitioner Regulation Agency. Essa entidade de classe avalia as habilidades teóricas e experiência de trabalho de enfermeiros internacionais que estão pretendendo migrar para a Austrália e exige uma avaliação como parte do processo da aplicação.

 

Para o preenchimento do formulário de requerimento a este órgão será necessário verificar quais documentos necessários e providenciar sua tradução juramentada. Antes disso, verifique quais agências brasileiras que são cadastradas para este tipo de tradução, pois o tradutor deve ser credenciado aos órgãos australianos. Não sabemos dizer quanto custa este tipo de serviço, mas terá que desembolsar uma quantia significativa, dependendo do número de documentos necessários.

 

Os candidatos necessitam de pelo menos seis meses de experiência como enfermeiros antes de aplicar o requerimento e somente se você deseja ter suas qualificações avaliadas para fins de migração.

 

A Australian Health Practitioner Regulation Agency sempre está atualizando as normas para o requerimento de profissionais estrangeiros. Por isso, fique sempre “up to date” para saber exatamente o que precisa fazer. Também fique atento ao prazo de solicitação, pois se este prazo expirar você terá que iniciar o processo de requerimento tudo de novo.

 

Para exercer a função de enfermeiro na Austrália os enfermeiros precisam estar em ótima saúde e possuir certo nível de educação e experiência na área. Para trabalhar em um hospital ou outra área de cuidado da saúde na Austrália, os profissionais precisam passar por exames médicos, que incluem, inclusive, uma radiografia do tórax.

 

E aí? Aguçou sua vontade?

 

Para maiores informações:

Sobre o IELTS: https://epocanegocios.globo.com/Carreira/noticia/2017/06/ielts-como-e-prova-e-como-se-inscrever.html

 

Sobre Australian Health Practitioner Regulation Agency: https://www.ahpra.gov.au/Registration.aspx

 

Sobre estudos:

https://www.studyinaustralia.gov.au/en/After-Your-Studies

 

 Sobre vistos:

https://australiabrasil.com.br/visto/

http://brazil.embassy.gov.au/brasportuguese/visto_turism.html

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Please reload

Procurar por tags
Please reload

Arquivo
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

© E-NURSING CURSOS PARA ENFERMAGEM - 2017