February 3, 2019

Please reload

Posts Recentes

OS DESAFIOS DO MERCADO DE TRABALHO PARA O RECÉM-FORMADO DE ENFERMAGEM

May 20, 2018

1/2
Please reload

Posts Em Destaque

ANO INTERNACIONAL DA ENFERMAGEM

December 28, 2019

 

Os profissionais da enfermagem são de uma maneira concreta a sustentação de inúmeros serviços de saúde em seus diversos níveis de atenção. Isso já não é para nós motivo de curiosidade ou surpresa, cada dia as equipes atuantes de enfermagem ganham seu valor e reconhecimento, muito já se caminhou com relação a melhorias de trabalho e clareza da necessidade do profissional de enfermagem.

Nesse ano de 2020 a Organização Mundial da Saúde (OMS) com parceiros como Confederação Internacional de Parteiras, o Conselho Internacional de Enfermeiras, a campanha Nursing Now e o Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA) e  Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS) em assembleia designou com o “Ano internacional do pessoal da enfermagem e Obstetrícia” em menção ao marco comemorativo do Bicentenário do nascimento de Florence Nightingale e para defender investimentos na formação, aprimoramento profissional, condições de trabalho e na valorização desses profissionais.

Durante todo ano teremos eventos e contribuições voltados para os profissionais e estudantes da área para assim não medir esforços para tornar 2020 um marco para a conscientização de que a enfermagem é essencial para o bom andamento e gerenciamento de qualquer serviço de saúde. Segundo a OMS, o mundo precisa de mais 9 milhões de enfermeiras(os) e parteiras para atingir a meta de cobertura universal de saúde até 2030. Nas Américas, a OPAS destaca que são necessários 800 mil profissionais de saúde a mais, incluindo pessoal de enfermagem e obstetrícia. Destaca-se ainda que em muitas realidades dispersas no mundo a enfermagem será o primeiro e único contato humano e humanizado que o paciente terá para a sua assistência de saúde.

Á luz dos ensinamentos de Florence como: determinação, trabalho árduo, dedicação e inovação possamos viver esse ano dedicado mundialmente á nossa profissão com um olhar e desejo de fazer e ser diferente, que a valorização comece de dentro da nossa própria classe e contagie todos redor seja ele paciente ou profissional. Que seja um Feliz 2020!

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Please reload

Procurar por tags