A ENFERMAGEM NA PROMOÇÃO DO ENVELHECIMENTO SAUDÁVEL: O QUE PRECISAMOS SABER?


O envelhecimento populacional é um fenômeno não só brasileiro, mas mundial. Segundo os padrões estabelecidos pela Organização Mundial da Saúde. O Brasil já é considerado um país estruturalmente envelhecido. Dentre muitas definições sobre o envelhecimento citamos o da OPAS (Organização Panamericana de Saúde) em que coloca o envelhecer como um “processo sequencial, individual, acumulativo, irreversível, não patológico, de deterioração de um organismo maduro, próprio a todos os membros de um a espécie, de maneira que o tempo o torne menos capaz de fazer frente ao estresse do meio ambiente e, portanto, aumente sua possibilidade de morte.”


Diante disso, torna-se imprescindível que os profissionais da área da saúde compreendam o processo de envelhecimento e todas as suas características de forma que direcionem todo planejamento da assistência de enfermagem integral, individualizada e digna ao idoso, garantindo assim, uma melhor qualidade de vida.


A longevidade é sem dúvida um grande triunfo para o ser humano, mas também é um dos grandes desafios na busca do cuidado integral que assegure a qualidade da assistência ao idoso. É necessário que o enfermeiro compreenda os fatores demográficos, epidemiológicos, socioeconômicos e biopsicossociais que envolvem o processo de envelhecimento. Por isso, a E-NURSING CURSOS PARA ENFERMAGEM convida a todos vocês para o curso sobre CUIDADOS COM IDOSOS.


Você pode conferir este curso no link abaixo:

http://e-nursing.eadbox.com/courses/cuidados-com-idoso


Bons estudos e bom aprendizado!!!!


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

© E-NURSING CURSOS PARA ENFERMAGEM - 2017