February 3, 2019

Please reload

Posts Recentes

OS DESAFIOS DO MERCADO DE TRABALHO PARA O RECÉM-FORMADO DE ENFERMAGEM

May 20, 2018

1/2
Please reload

Posts Em Destaque

OS DESAFIOS DO MERCADO DE TRABALHO PARA O RECÉM-FORMADO DE ENFERMAGEM

 

O tema dessa semana é referente OS DESAFIOS DE MERCADO DE TRABALHO PARA RECÉM-FORMADO DE ENFERMAGEM

 

Atualmente, o mercado de trabalho dispõe de um elevado número de profissionais em busca do primeiro emprego, na sua área de formação, gerando competitividade e ofertando às empresas maior quantitativo de candidatos, tornando-as mais seletivas na contratação de seus colaboradores, e na Enfermagem não é diferente. De forma geral, os egressos vivenciam um cenário desafiador na transição da academia para o mercado de trabalho, gerando ansiedade e preocupação por terem de assumir as responsabilidades atribuídas ao enfermeiro para desempenhar esse papel com competência, mesmo enquanto recém-formados, diante de um cenário competitivo e exigente. 

 

Em entrevista com Kayo Felipe Ribeiro Lima, estudante do Curso de Graduação em Enfermagem com finalização prevista para o mês de junho/2018, questionou-se sobre os desafios esperados no mercado de trabalho com a finalização do curso.

 

Kayo - Espero encontrar dificuldades em me inserir no mercado de trabalho devido a inúmeros fatores, entre eles a falta de experiência.

Meus ex-colegas de faculdade, isto é, os que se formaram primeiro, observei que os que conseguiram oportunidade de emprego não eram técnicos de enfermagem, porém durante a graduação obtinham boas notas e sempre buscavam se empenhar em aprender. Acredito que a concorrência enorme, será necessário estudar ainda mais para conseguir se sobressair.

 

Questionou-se também sobre qual seria seu planejamento para enfrentar esses desafios.

 

Kayo – Acredito que estudar e me aprofundar nos principais temas cotidianos da profissão seja o mais indicado nesse momento, acho que especializações podem ser valiosas nesse momento, principalmente quando não encarados somente como títulos. Eu honestamente, amo a Enfermagem e acredito que quanto mais eu me apoderar de conhecimento a respeito do que eu amo, melhor eu irei me sair nos processos seletivos e provas de concurso. Não descarto a possibilidade de trabalhar em outras cidades com menos faculdades e consequentemente menos profissionais.

 

Muitos são os desafios do mercado de trabalho para a Enfermagem, sem dúvida, o conhecimento técnico-científico será avaliado nos processos seletivos, mas também os aspectos atitudinais desenvolvidos durante a graduação, tem grande influência para possibilitar a inserção no mercado de trabalho.

 

E você, o que acha sobre esses desafios?

 

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Please reload

Procurar por tags
Please reload

Arquivo
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

© E-NURSING CURSOS PARA ENFERMAGEM - 2017