February 3, 2019

Please reload

Posts Recentes

OS DESAFIOS DO MERCADO DE TRABALHO PARA O RECÉM-FORMADO DE ENFERMAGEM

May 20, 2018

1/2
Please reload

Posts Em Destaque

Emergência

December 19, 2017

O enfermeiro no pronto socorro é um profissional vital na equipe da sala de emergência. Essa importância não vem somente da obtenção da história clínica do paciente, da realização do exame físico, da execução da terapêutica aplicada ao paciente, mas principalmente, pela capacidade de liderança que uma situação de emergência exige.

Outros atributos necessários para um enfermeiro emergencista estão atrelados à capacidade de aliar a fundamentação científica com o processo de trabalho, a iniciativa, discernimento e controle emocional que situações críticas, extremas e inesperadas que uma sala de emergência exige. O enfermeiro do pronto socorro precisa ter conhecimento baseado na ciência e de habilidades bem desenvolvidas. Essas características permitirão a tomada de decisão de forma rápida e concreta, que levará confiança e respeito á toda equipe envolvida na assistência, além de diminuir os riscos iminentes que ameaçam a vida de pacientes.

A fundamentação científica para o cuidado prestado ao paciente crítico e de alto risco, não pode ser adquirido de um dia para o outro. Esse conhecimento é desenvolvido ao longo do tempo e da dedicação colocada pelo enfermeiro.

Áreas de atuação de um enfermeiro emergencista:

No pré-hospitalar: unidade de suporte avançado de vida terrestre, enfermeiro de embarcação e motolância.

No intra-hospitalar: UPAs e componentes de atenção hospitalar (porta de pronto socorro e UTIs).

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Please reload

Procurar por tags
Please reload

Arquivo
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

© E-NURSING CURSOS PARA ENFERMAGEM - 2017